terça-feira, 27 de novembro de 2018

Releitura da postagem “Brincar de Casinha... também”


Retomando a postagem cujo o linck  < https://proflualves.blogspot.com/2016/06/brincar-de-casinha-tambem.html#comment-form > postado em 25/06/2016.

O jogo simbólico emerge na educação infantil. É no jogo que as crianças descobrem que não são únicos sujeitos da ação, que podem reviver ações do cotidiano através do faz de conta.

É através do jogo de faz de conta, que as crianças aprendem a negociar, a respeitar o ambiente e suas relações, além de exercitarem o desenvolvimento de suas habilidades motoras e progressiva capacidade de pensar,  formando laços afetivos.

Na escola, como professora, explorar a capacidade simbólica da criança através de manifestações espontâneas imitativas e corporais é uma forma de contribuir na construção de valores, atitudes, hábitos deste sujeito.

Em minha concepção e na teias construídas reforço este fazer, incentivar e propiciar momentos de faz de conta da educação infantil é fundamental para a evolução da criança, somente desta forma ela aprendera a resolver seus próprios conflitos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário