Imagem disponível em <https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQDfav6lyN0b-O6Y0HAMnu-RFIiHQDkbf-O5ss3aM8dMyWjFdWRYg>
Vivemos em um País multicultural que
conforme CANDAU (2002) “ A perspectiva intercultural quer promover uma educação
para o reconhecimento do “outro”, para o dialogo entre os diferentes
grupos sociais e culturais. Uma educação para a negociação cultural.”
Esta possibilidade de enxergar o
“outro”, e desconstruir o modelo histórico até então imposto na
cultura escolar, fomenta a construção de conhecimentos, respeito as
diferenças, na busca de uma sociedade realmente democrática.
As frágeis questões relativas ao
multiculturalismo têm sido discutidas por críticos e defensores, ambicionando
manobras que venham a tomar parte no “campo político-social, cultural e educativo”.
REFERÊNCIA
CANDAU, Vera Maria Ferrão. Sociedade,
Cotidiano Escolar e Cultura(s): Uma aproximação. Educação & Sociedade,
ano XXIII, n o 79, Agosto/2002.
Nenhum comentário:
Postar um comentário