IMAGEM DISPONÍVEL EM : https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwiknZKp8cnRAhWElJAKHWshBloQjRwIBw&url=https%3A%2F%2Fplus.google.com%2F118167831729022115134&bvm=bv.144224172,d.Y2I&psig=AFQjCNFnZNtcXuR9s1N0IeTeRHytVMmeRQ&ust=1484766632025170
As noções e concepções adquiridas no estudo das ciências naturais, contribuem e remetem a criança a desenvolver seu potencial investigador e observador, pois, entre muitas outras características, a ciência estimula, instiga, auxilia e provoca o sujeito a realizar suas próprias comparações, desde que esteja vinculado ao seu contexto.
Através do levantamento de dados, o indivíduo formula suas próprias hipóteses, onde o conhecimento ira se construir.
Cabe ao professor, educador e pesquisador, provocar o educando através de experimentos que venham a contribuir a uma reflexão, observação direta ou indireta, no qual induzam o aluno a realizar movimentos inteligentes, pensando possíveis soluções, através da existência que as cercam, sem perder sua essência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário