domingo, 2 de dezembro de 2018

Releitura da postagem “A LITERATURA E SUAS PROVOCAÇÕES ”


Retomando a postagem cujo o linck  < https://proflualves.blogspot.com/2016/05/a-literatura-e-suas-provocacoes.html > postado em 27/05/2016.
Assim como nesta faixa etária, hoje realizando meu estágio com crianças de dois a três anos percebe se o quanto momentos de leitura são envolventes na turma. Minha turma é fascinada por livros e  adoram que conte e reconte as história, principalmente suas preferidas. Neste período estágio, em que trabalhei cantos e contos, todos os dias dediquei um espaço para histórias narradas, por mim ou por eles buscando promover relações sociais, oralidade, a expressão do pensamento além de introduzi los  ao saber científico.
Conforme  Vygotsky citado por Silva (2010)

Neste período a criança percebe que cada coisa tem um nome, um signo, um significado. A curiosidade desperta e a criança desenvolve seu vocabulário. Desta forma, é no significado da palavra que o pensamento e a fala se unem em pensamento verbal. É no significado, então, que podemos encontrar as respostas às nossas questões sobre a relação entre o pensamento e a fala.

Referencia:

SILVA, S. D. AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM  Publicado em 22 de July de 2010 Disponível em <
https://www.webartigos.com/artigos/aquisicao-da-linguagem/43208 > Acesso em dezembro.2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário