Retomando
a postagem cujo o linck < https://proflualves.blogspot.com/2016/05/a-literatura-e-suas-provocacoes.html
> postado em 27/05/2016.
Assim
como nesta faixa etária, hoje realizando meu estágio com crianças de dois a três
anos percebe se o quanto momentos de leitura são envolventes na turma. Minha
turma é fascinada por livros e adoram
que conte e reconte as história, principalmente suas preferidas. Neste período estágio,
em que trabalhei cantos e contos, todos os dias dediquei um espaço para
histórias narradas, por mim ou por eles buscando promover relações sociais,
oralidade, a expressão do pensamento além de introduzi los ao saber científico.
Conforme Vygotsky citado por Silva (2010)
Neste período a criança percebe que cada coisa tem um nome, um
signo, um significado. A curiosidade desperta e a criança desenvolve seu
vocabulário. Desta forma, é no significado da palavra que o pensamento e a fala
se unem em pensamento verbal. É no significado, então, que podemos encontrar as
respostas às nossas questões sobre a relação entre o pensamento e a fala.
Referencia:
SILVA, S. D. AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM Publicado em 22 de July de 2010 Disponível em <https://www.webartigos.com/artigos/aquisicao-da-linguagem/43208 > Acesso em dezembro.2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário